.

Primavera dos Museus discute formação e pesquisa

: Museu Antropológico da UFG - Câmpus Colemar Natal e Silva

: 19 a 22 de Setembro 2017

Entre os dia 19 e 22 de setembro de 2017, ocorrerá a Primavera dos Museus, com o tema "Patrimônio Cultural e Museus: formação e pesquisa em perspectiva". Na UFG, integrando a programação do evento, ocorrerão o III Seminário do Núcleo de Estudos de Antropologia, Patrimônio, Memória e Expressões Museais (NEAP), o I Seminário do Grupo de Estudo e Pesquisa em Museologia e Interdisciplinaridade (GEMINTER) e o I Seminário do INDUMENTA, contando com palestras, comunicações de pesquisas e oficinas.

Este conjunto de seminários pretende discutir as interfaces do patrimônio cultural e expressões museais a partir de chamadas aos membros do NEAP, do GEMINTER e do INDUMENTA. O evento pretende ser uma oportunidade de diálogo com as pesquisas em curso no Núcleo e nos dois Grupos de Pesquisa, percorrendo diferentes abordagens disciplinares que vão da Antropologia, aos Estudos de Cultura Material, Estudos de Indumentária e Museologia, entre outras. Também serão discutidas práticas, tendências e perspectivas de formação para o campo do patrimônio cultural e dos museus a partir de olhares de dentro e de fora da UFG, com convidados da Universidade de São Paulo e da Universidade de Évora.

As inscrições para participação poderão ser realizadas pelo e-mail seminarioneap@gmail.com (baixe a ficha de inscrição) ou durante o evento. Mais informações no site do evento.

.