Vida de Boneco

Animação de egresso do programa de Doutorado da FAV/UFG recebe prêmio de cinema nacional.

Por Wilder Fioramonte. Em 07/09/17 11:07. Atualizada em 12/09/17 10:45.
09/09/2017 10:35:46

 
16ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro – promovido pela Academia Brasileira de Cinema, premia "Vida de Boneco", obra de Flávio Gomes de Oliveira, na categoria de melhor curta metragem de animação.
Flávio Gomes de Oliveira, egresso da FAV nos programas de graduação, especialização, mestrado e doutorado. A animação, que foi rodado no MediaLab/UFG durante seu doutorado no Programa de Pós-graduação em Artes e Cultura Visual na FAV/UFG.
O filme que conta a história de um homem que transforma sua vontade de construir em uma necessidade, apresenta vários tipos de bonecos diferentes, fantoches, marionetes, animatronic dentre outros, os cenários extremamente detalhados remontam a cultura do Brasileiro que vive no interior mas que não se desliga da tecnologia e da necessidade de inventar.
"Era uma vez um homem que vivia só, em sua solidão ele resolveu construir um boneco para lhe fazer companhia. "Vida de Boneco" trata de forma divertida e metalinguística de questões relacionadas à necessidade do homem de criar. A narrativa leve e bem-humorada pode se tornar surpreendente quando a necessidade, quase infantil, de se ter uma companhia se torna uma obsessão."
 

Vida de Boneco

 

 


Site de Flávio Gomes: www.massinha.com


Categorias: NOTÍCIAS