.

Ex aluno da FAV e Artista Visual Dalton de Paula esta entre os selecionados para exposição coletiva em NY.

Por Edvaldo Pontes. Em 18/12/17 14:26.

18/12/2017 2:25:01 PM

O New Museum Of Contemporary Art (New York, NY), divulga a lista de artistas emergentes para a exposição The New Museum Triennial este ano intítulada "Songs for Sabotage".

The New Museum Triennial  é a única exposição internacional na cidade de Nova York que desde 2009, dedicada a artistas emergentes de todo o mundo, fornecendo uma plataforma importante para uma nova geração de artistas que estão moldando o discurso atual da arte contemporânea e o futuro da cultura.

Dentre os 26 artistas selecionados para compor a exposição "Songs for Sabotage", esta o único brasileiro, nosso artista goiano, ex aluno da Faculdade de Artes Visuais, Dalton de Paula,  que juntamente com sua marchande Maria Monteiro, da Galeria Sé, representa a arte goiana e da FAV/UFG em NY.

"Songs for Sabotage" explora intervenções em cidades, infra-estruturas e redes do cotidiano, propondo objetos que possam criar uma experiência comum. A exposição leva a que essas estruturas estejam ligadas aos poderes arraigados do colonialismo e do racismo institucionalizado que ampliam a desigualdade. Através de suas abordagens distintas, os artistas em "Songs for Sabotage" oferecem modelos para desmantelar e substituir as redes políticas e econômicas que envolvem a juventude global de hoje. Invocando o papel mais importante da identidade na cultura de hoje, assumem as estruturas tecnológicas, econômicas e materiais que impedem a coletividade.

"Songs for Sabotage" estará aberta ao público entre 13 de fevereiro e 27 de maio de 2018. Curada por Gary Carrion-Murayari, curador da família Kraus no New Museum e Alex Gartenfeld, diretor-adjunto fundador e curador-chefe do Instituto de Arte Contemporânea de Miami, com Francesca Altamura, Assistente Curatorial. É acompanhado por um catálogo totalmente ilustrado publicado pelo New Museum e Phaidon Press Limited.

Fonte: https://www.newmuseum.org/exhibitions/view/2018-triennial-songs-for-sabotage

Categorias: notícias