Capas - Angouleme

Publicações de aluno e egresso da FAV selecionadas para prêmio no Festival Internacional de la Bande Dessineé de Angoulême

Por Cátia Ana Baldoino da Silva. Em 10/01/20 16:07.

Capas - Angouleme

Os álbuns “Cartografias do Inconsciente” e “Matéria escura” concorrem no Prix de la  BD Alternative, um dos prêmios da 47ª edição do Festival International de la Bande Dessineé, que ocorre de 30 de janeiro a 02 de fevereiro de 2020 na cidade de Angoulême na França. 

“Cartografias do Inconsciente”, financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia (MG) conta com histórias de oito artistas e é fruto da pesquisa de doutorado de Matheus Moura.  Sob orientação do prof. Dr. Edgar Franco, a pesquisa foi realizada no Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual FAV-UFG, e investigou os processos criativos de quadrinhos por meio do uso de Estados Não Ordinários de Consciência.

Também financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia (MG) “Matéria Escura” é uma coletânea de histórias curtas e médias de Guilherme Silveira (doutorando do Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual FAV-UFG), Matheus Moura e Vinicius Posteraro. As narrativas, artísticas e experimentais, convidam e provocam o leitor à refletir e sair de seu lugar comum. 

A divulgação do trabalho vencedor será divulgado durante o Festival e, dentre as 37 produções que concorrem, contam mais duas publicações brasileiras: “Orixás – Iku” e “Café espacial”. 

“Cartografias do Inconsciente” e “Matéria escura” podem ser adquiridos pelo email seloreverso@gmail.com. Para saber mais sobre os dois trabalhos acesse: http://bit.ly/3a4ZF8C


Fonte: https://www.bdangouleme.com, Blog Tradução Reversa

Categorias: Notícias