Plano Diretor - miniatura

Plano Diretor de Goiânia: por que conhecer? Por que debater?

Por Cátia Ana Baldoino da Silva. Em 05/08/20 14:59. Atualizada em 05/08/20 16:16.

Live ocorrerá no dia 12/08, das 16h as 19h, no canal da UFG no Youtube

Neste ano, encontra-se em votação a minuta de Lei do Plano Diretor da cidade de Goiânia. Visando contribuir com o debate e proporcionar discussão sobre os aspectos normativos de planejamento urbano para Goiânia, a Escola de Engenharia Civil e Ambiental (EECA) e a Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal de Goiás promovem esta LIVE. Os convidados trazem diferentes visões para um debate rico sobre os principais pontos discutidos no Projeto de Lei Complementar do Plano Diretor, que se encontra em tramitação.

Plano Diretor - site

O Plano Diretor é uma Lei Municipal que define as diretrizes para o planejamento urbano do município. Essa lei tem impacto no desenvolvimento econômico e no ordenamento territorial da cidade, abrangendo elementos de mobilidade urbana, sustentabilidade ambiental, saneamento e moradia. A sua discussão envolve o interesse da população em geral e estudantes diferentes áreas acadêmicas e, portanto, deve ser debatido amplamente e com clareza para o conhecimento e entendimento de todos.

O evento terá abertura do Reitor da UFG, Prof.º Dr. Edward Madureira Brasil, e mediação feita pela Prof.ª Dra. Karla Emmanuela R. Hora (EECA) e Prof.º Dr. Bráulio Vinícius Ferreira (FAV). Entre os painelistas convidados estão Germana Arantes, da SEPLHANH Goiânia; Adriana Mikulaschek, do CAU/GO; Antônio de Pádua Teixeira; do CREA/GO; Maria Ester de Souza, da ARCA; Marisa Pignataro da ABES/GO; e o vereador Lucas Kitão.

A live acontecerá no dia 12 de agosto, das 16h às 19h e será transmitida pelo canal oficial da UFG no YouTube.

Para emissão de certificado, os participantes deverão realizar sua inscrição, de forma gratuita, através do link: https://bit.ly/30vhwCF.

Texto e imagens: Luiza Daher, Tálita Nogueira e Mayumi Yosida