Imagem. Fundo preto com bolas amarelas e vermelhas em primeiro plano.

Centro Cultural da UFG lança catálogo em parceria com a FAV

By Cátia Ana Baldoino da Silva. On 04/13/21 11:50 . Updated at 04/13/21 11:52 .

O lançamento ocorrerá no dia 16/04 às 19h no canal do youtube da UFG

O Centro Cultural da UFG (CCUFG), através da Coordenação de Programação de Artes Visuais, buscando refletir sobre formatos mais dinâmicos e participativos, lança em comemoração aos seus dez anos, uma série de catálogos virtuais a partir de curadorias compartilhadas, e o primeiro deles é De Fora para Dentro: diálogo entre obras do acervo do CCUFG e jovens artistas da FAV/UFG.

É uma proposta de curadoria compartilhada entre o historiador e professor Samuel de Jesus e dezenove jovens artistas discentes da disciplina de estágio 1 do curso de Artes Visuais Bacharelado da Faculdade de Artes Visuais da UFG, sob a supervisão da professora Maria Tereza Gomes e da equipe do CCUFG, com a coordenação de Leonardo Eloi Soares de Carvalho e a direção de Flavia Maria Cruvinel. A live contará com a condução da Maria Tereza, a participação de Samuel de Jesus e Flávia Cruvinel e com a apresentação dos estudantes que realizaram este projeto.

No catálogo, um trajeto conceitual foi elaborado a partir da relação entre a proposta individual de cada artista linkadas com artistas e obras escolhidas do acervo do CCUFG. O projeto possibilitou uma construção rizomática e transversal de múltiplos olhares e conexões com o acervo. Conexões que não terminam na experiência vivenciada pelos jovens artistas e obras do acervo, mas alargam suas fronteiras a cada visualização e interações virtuais.

Quando: sexta-feira, 16/04 às 19h

Onde: UFG Oficial

Imagem. Fundo na cor cinza escuro com pontilhados pretos. Alguns pontos são amarelos e vermelhos. Texto: "Lançamento catálogo. 16/04 às 19h. Youtube UFG_Oficial. De fora pra dentro. Diálogos entre obras do acervo do CCUFG e jovens artistas da FAV".

Texto e imagem: Organização do evento

Categories: NotíciasFAV notícias