Reconhecimento Consuni 2021

Favianes recebem certificado de reconhecimento do CONSUNI/UFG

Por Renato Cirino. Em 17/09/21 16:07. Atualizada em 21/09/21 14:51.

A cerimônia acontecerá no dia 30/09 às 9h de forma híbrida. Na ocasião serão distribuídos cinco certificados de reconhecimento e um certificado de prêmio da IC

A Universidade Federal de Goiás (UFG) promove cerimônia de entrega de certificados de reconhecimento aos membros da comunidade universitária – estudantes, professores e técnico-administrativos – que tenham se destacado com contribuições e premiações recebidas no ano corrente. Segundo informações da UFG, as ações devem estar relacionadas "ao ensino, pesquisa, extensão, cultura, esporte e inovação tecnológica, além de boas práticas de gestão administrativa". No ano de 2020, seis pessoas da comunidade da FAV foram agraciadas com os documentos a serem entregues na ocasião de realização do Conselho Universitário (CONSUNI) no dia 30/09, quinta-feira, às 9h da manhã em formato presencial e remoto.

Certificados de reconhecimento do CONSUNI 2020

Nessa categoria foram reconhecidas cinco pessoas sendo uma técnico-administrativa, um docente, um discente de pós-graduação e duas discentes da graduação. Segue a lista:

Técnico-administrativa

• Cátia Ana Baldoíno da Silva | Troféu HQMIX - Melhor Dissertação de Mestrado com o trabalho O tempo multidimensional nos quadrinhos: um estudo das estratégias narrativas em Here, de Richard McGuire | Organização: Associação dos Cartunistas do Brasil e Instituto Memorial de Artes Gráficas do Brasil | Orientação: Marceli Ferraz de Paula

Docente

• Edgar Silveira Franco | Medalha Tiokô: Artes Plásticas | União Brasileira dos Escritores de Goiás

Discente do Programa de Pós-graduação em Arte e Cultura Visual (PPGACV)

• Frederico Carvalho Felipe | 1º lugar no 1º Concurso Fotográfico realizado pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Discentes da Graduação

• Lucélia Maciel de Souza | Prêmio SBPC/GO de Popularização da Ciência, Edição 2020 - Música e Artes com o trabalho Poéticas de Libertação nas Artes Visuais: Memórias de uma Lamparina | Organização: Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência/Goiás | Orientação: Manoela dos Anjos Afonso Rodrigues e Dalton Oliveira de Paula (co-orientador)

• Hariel Revignet | Prêmio EDP nas Artes - 7a Edição com o trabalho ABANDJI | Organização: Instituto EDP e Instituto Tomie Ohtake

XVIII Prêmio de Iniciação Científica e VIII Prêmio de Iniciação Tecnológica 2020

Desde 2003 a UFG premia estudantes, orientadoras e orientadores que se destacam no Programa de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação (PIP-PRPI/UFG) da instituição considerando a relevância e qualidade da pesquisa desenvolvida.

Além da concessão de um certificado de reconhecimento aos envolvidos, os trabalhos também constarão no livro Melhores Trabalhos de Iniciação Científica possibilitado pela Pro-reitoria de Pesquisa e Inovação.

Em 2020, Sarah Victória Marques Ribeiro​, estudante do curso de Design de Moda, foi premiada com o 2º lugar na área de LINGUÍSTICA LETRAS E ARTES  com o trabalho Têxteis arqueológicos no Brasil sob a orientação da Profª Drª Rita Morais de Andrade.

Orientações para participação

O Gabinete da Reitoria informa que devido ao isolamento social estabelecido como forma de contenção da COVID-19, a reunião será realizada de forma híbrida, sendo que os agraciados interessados podem optar por comparecer presencialmente ao local do evento, Centro de Eventos Prof. Ricardo Freua Bufáiçal, ou participar do evento de maneira virtual. Os demais poderão acompanhar a solenidade ao vivo pelo YouTube UFG Oficial.