nota de falecimento

NOTA DE FALECIMENTO | Lucas Felício Costa

By Renato Cirino. On 10/11/21 13:50 . Updated at 10/11/21 23:30 .

Lucas Felício tinha 31 anos e era professor do curso de Arquitetura e Urbanismo

Serviços | Depoimentos

É com enorme tristeza que a Faculdade de Artes Visuais (FAV) comunica o falecimento do nosso querido professor Lucas Felício Costa ocorrido hoje, nessa manhã de 11 de outubro de 2021.

Lucas era formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), passou pela Unidade Acadêmica Especial de Ciências Sociais Aplicadas (UAECSA) - Regional Goiás e foi integrado aos quadros da nossa unidade em 2019. Desde então, para além do trabalho em sala de aula, ele assumiu papéis importantes no processo de internacionalização da FAV e atuou em projetos de extensão com suporte às populações fragilizadas nas questões de habitação e de moradia.

Em um ano de tanta dor e com tantas perdas, apesar de nos deixar com tanto a ser conquistado, Lucas ocupa nossa memória e nossos corações com seus feitos e presença sempre solícita e generosa.

Assim, compreendendo o impacto do acontecimento, a comunidade da FAV presta seus sentimentos à família, especialmente à sua esposa Fernanda e seu filho Pedro, e espera que, nesse momento difícil, seus entes queridos estejam envoltos em laços de força, de amor e, sobretudo, de resiliência.

Velório

Local: Cemitério parque Jardim das Palmeiras
Data: 12/10/2021

Sepultamento

Local: Cemitério parque Jardim das Palmeiras
Data: 12/10/2021

abre aspas

É com muita tristeza que nós, professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAV/UFG, nos despedimos do professor Lucas Felício Costa. Perda difícil de acreditar, de entender e de aceitar. Guardamos o carinho, a alegria e a competência tão próprias dele, um amigo incrível com quem pudemos conviver.

Um professor e profissional engajado que conseguia cativar com seu carisma e mostrar a possibilidade de um mundo melhor aos estudantes e a nós, por ele chamado de “camaradas”.

Com o espírito extensionista, dedicou seu conhecimento a trabalhos de cunho participativo envolvendo comunidades e estudantes em prol de um bem comum. Frente à coordenação de curso, trouxe um olhar humano e solidário às várias questões surgidas, sobretudo, no contexto da pandemia.

Lucas, não há palavras para descrever e agradecer à sua amizade, profissionalismo e dedicação. Vários frutos de suas verdades e de seu conhecimento foram plantados. Que siga em paz. Viverá nas boas lembranças que deixou... e tá aí uma pessoa que só deixou coisas boas na sua jornada por aqui. Fará falta sua presença no curso, na FAV, na UFG e nas nossas vidas.
Fica nossa homenagem e os sinceros sentimentos a toda sua família.

Coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo

Algumas pessoas conseguem expandir seu brilho de tal forma que, mesmo com contatos breves, deixam marcas eternas em nossas vidas. Lucas é um desses. Gentil, inteligente, competente e, acima de tudo, sensível. A suavidade em sua voz contaminava-nos com uma serenidade que nos preenchia. Agora resta-nos as boas lembranças e o legado de inspiração que ele nos deixa hoje.
Vá em paz companheiro, que Deus ilumine você e sua linda família.

Wagner Bandeira

fecha aspas