Smart Campus - banner

Projeto da UFG, Smart Campus, é selecionado para publicação e apresentação internacional

By Wilder Fioramonte. On 08/24/17 20:54 . Updated at 08/29/17 12:20 .

Smart Campus - banner

28/08/2017 10:20:51

O projeto de TCC em Arquitetura e Urbanismo da aluna egressa da FAV-UFG e hoje arquiteta e urbanista, Maria Natália Paulino Araújo Alcântara, orientado pela Prof. Dra. Erika Cristine Kneib, foi selecionado para ser publicado em formato de artigo na ARChive International Journal of Science e será apresentado na 2a. Conferencia Internacional em "Urban Planning and Architectural Design for Sustainable Development (UPADSD)" que acontecerá durante os dias 25 a 27 de outubro de 2017 na Universidade de Palermo, Itália.

Cinco eixos temáticos baseados em alternativas sustentáveis orientaram o projeto, Smart Campus | mobilidade urbana e tecnologia no campus II da UFG, desenvolvido em 2015. A perspectiva foi desenvolver uma proposta de network entre os eixos, a fim de promover uma melhor integração dos modos de transporte e seus elementos para melhorar a mobilidade urbana no campus, conectando pessoas, tecnologia e meio ambiente. Além disso, o sistema proposto seria capaz de gerar 146% de toda a energia consumida pelos campi I e II da UFG. Em geral, o projeto contempla importantes incentivos para atividades sociais na cidade e contribui para promover um novo conceito e experiência de mobilidade urbana, sustentabilidade e tecnologia no campus II, através da mudança de comportamentos e paradigmas.

Link para o vídeo do projeto

Para ter acesso ao projeto completo, segue os links:
Caderno I parte teórica | Caderno 2 projeto

25 a 27 de outubro de 2017
Università degli Studi di Palermo
Piazza Marina, 61, 90133
Palermo PA, Italia
Saiba mais sobre o  evento

Smart_Campus_TCC

Categories: NOTÍCIAS