Ana Lúcia Beck

Foto Perfil Prof. Ana Lúcia Beck

Graduação em Artes Plásticas, Habilitação em Desenho (1994) pelo Instituto de Artes – Universidade Federal do Rio Grande de Sul (UFRGS).
Mestrado em Artes Visuais, linha de pesquisa em História, Teoria e Crítica de Arte (2004) pelo Instituto de Artes – Universidade Federal do Rio Grande de Sul (UFRGS).
Doutorado em Estudos Literários, linha de pesquisa em Literatura Comparada (2016) pelo Instituto de Letras – Universidade Federal do Rio Grande de Sul (UFRGS), com estágio doutoral no Spanish, Portuguese and Latin America Studies Department do King´s College Londres.
Pós-doutorado em História e Teoria da Arte (2020) pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Cursos nos quais atua na FAV:

• Bacharelado em Artes Visuais
  • Design Gráfico
  • Design de Moda
  • Programa de Pós-graduação em Arte e Cultura Visual

Grupos de Pesquisa:

• Núcleo de Investigação em História(s) da Arte – NIHA (UFG)
  • História da Arte: Imagem-acontecimento (UDESC)
  • Lidera o projeto de pesquisa: “Dizer o ver - Interrelações Poéticas”

Áreas de interesse:

Estudos palavra-imagem, Arte Contemporânea, Arte Brasileira, Crítica de Arte, Debate Interartes, Poesia, Processos de Criação, Relações entre Arte e Literatura.

Produção Intelectual: https://ufg.academia.edu/AnaBeck

E-mail: anabeck@ufg.br