Cadastro ou Solicitação de prorrogação de projetos

Para cadastrar um novo projeto de pesquisa na UFG, ou solicitar prorrogação, siga o passo-a-passo abaixo preparado pela Coordenação de Pesquisa da FAV.

1. Preencha o Formulário de cadastro ou prorrogação de projeto de pesquisa na FAV com dados completos, sem abreviações. Antes de submetê-lo, por favor, revise suas respostas.

2. Depois de preenchido e enviado, por favor, encaminhe um e-mail para pesquisa.fav@ufg.br informando que o formulário foi preenchido. A Coordenação de Pesquisa responderá a sua mensagem de e-mail em até sete dias úteis.

3. Se todos os dados informados estiverem completos, a Coordenação de Pesquisa encaminhará sua proposta de projeto para apreciação pelo Conselho Diretor da FAV na data mais próxima à reunião ordinária.

4. Com a aprovação da proposta pelo Conselho Diretor da FAV, a secretaria administrativa emitirá uma Certidão de Ata que será enviada para o e-mail do professor responsável pelo projeto.

5. De posse da Certidão da Ata, acesse o seu perfil institucional no SIGAA, cadastre o projeto de pesquisa na aba Pesquisa - Projetos de Pesquisa - Cadastrar Projeto de Pesquisa - e insira o arquivo com a Certidão da Ata do Conselho Diretor no campo correspondente.
Depois de preencher todos os dados e anexar todos os documentos exigidos no sistema, finalize o cadastro e aguarde a resposta da PRPI que será enviada por mensagem automática ao e-mail institucional vinculado ao projeto.

6. Caso a sua pesquisa envolva seres humanos, o projeto deverá ser submetido para avaliação pelo Comitê de Ética em Pesquisa - CEP/UFG. Para maiores informações a respeito dos procedimentos do CEP/UFG, visite a página: https://cep.prpi.ufg.br/.
De acordo com o CEP/UFG, as áreas de Artes, Design e Arquitetura e Urbanismo devem se orientar pela grande área de humanidades conforme a Resolução CNS n. 510 de 7 de abril de 2016: https://www.in.gov.br/materia/-/asset_publisher/Kujrw0TZC2Mb/content/id/22917581
Caso a sua pesquisa envolva o uso de animais, o projeto deverá ser submetido à avaliação do Comitê de Ética com uso de animais, o CEUA/UFG. Para mais informações visite a página https://ceua.prpi.ufg.br/ 

7. Para concorrer ao edital do Programa de Iniciação à Pesquisa - PIP/UFG, é necessário ter um projeto de pesquisa cadastrado com vigência adequada ao referido edital.

Para conhecer outros detalhes a respeito dos projetos de pesquisa na UFG, consulte as orientações gerais da PRPI disponíveis nesse link.

 

Contato da Coordenação de Pesquisa da FAV: pesquisa.fav@ufg.br

img:hover { opacity: 0.5; }