Licenciatura em Artes Visuais - EaD - FAV/UFG

A partir da experiência metodológica construída pela vinculação da Universidade Federal de Goiás ao Sistema UAB desde 2007, é criado (março de 2023) o Curso de Graduação em Artes Visuais, grau acadêmico Licenciatura, modalidade a distância, da Faculdade de Artes Visuais (RESOLUÇÃO CONSUNI Nº 190, DE 24 DE MARÇO DE 2023).
Nosso compromisso social, como Universidade Pública Federal, é formar professores e professoras de Artes Visuais. Assim, a oferta do Curso de Licenciatura em Artes na Modalidade a Distância, com entradas regulares, ampliará a oportunidade para que, todos e todas que, seja pela distância geográfica, seja pela necessidade de se adaptarem a contextos adversos, possam, a depender de sua vontade, continuarem seus processos formativos, usufruindo deste lócus que é a Universidade Federal de Goiás (UFG), sem dependerem de Editais Federais esporádicos (via Edital CAPES-UAB).
A Faculdade de Artes Visuais, com o apoio institucional da UFG está institucionalizando a oferta do curso nesta modalidade a partir de 2024, com a garantia de periodicidade; autonomia na oferta de vagas; realização do processo seletivo via Enem; com a determinação de que o polo de apoio presencial seja a própria Faculdade de Artes Visuais, Regional Goiânia; e sem a presença da figura do tutor a distância.

Outras informações:
Modalidade - EaD
Encontros presenciais: A cada período letivo (semestre), são indicados de 1 a 3 encontros presenciais obrigatórios na Faculdade de Artes Visuais/UFG
Duração: 8 semestres (4 anos)
Sede do curso: Câmpus Samambaia - Goiânia/GO
Entrada no curso: 1º semestre de cada ano
Número de Vagas - 30 vagas

Coordenação Licenciatura em Artes Visuais na Modalidade a Distância
Prof.ª Valéria Fabiane Braga Ferreira Cabral
avlicenciaturaead.fav@ufg.br

Vice-Coordenação Licenciatura em Artes Visuais na Modalidade a Distância
Profº Luiz Henrique Arantes Araújo Olivieri