Miniatura - Design TCC Empreendedorismo 2020

Estudantes do curso de Design Gráfico recebem prêmio de Empreendedorismo UFG

Por Renato Cirino. Em 11/08/20 14:53. Atualizada em 11/08/20 14:53.

Os estudantes Fernanda Novais e Guilherme Brigo ficaram em 3º lugar na categoria Empreendedorismo de Negócios-Produto

Texto por Wagner Bandeira

No início de agosto, Fernanda Novais e Guilherme Brigo, estudantes do curso de Design Gráfico da FAV-UFG ficaram com o terceiro lugar no Prêmio TCC Empreendedorismo 2020 da UFG, na categoria Produto de Empreendedorismo de Negócios, com o trabalho “IVE: Dispositivo multipropósito voltado para o cuidador familiar de paciente com doença de Alzheimer”.

O projeto, apresentado na forma de monografia e modelo tridimensional, busca oferecer uma solução para pessoas que acompanham pacientes de Alzheimer. Orientados pelo professor do curso Wagner Bandeira, os estudantes aliaram o processo criativo do design, pesquisa em tecnologias de comunicação e informação acessíveis e muita sensibilidade para desenvolver um produto pensado para um público normalmente abandonado pela sociedade. 
De relevância chancelada pela Associação Brasileira de Alzheimer - Regional Goiás, onde o grupo realizou parte da pesquisa, o produto se enquadra nos estudos de tecnologias assistivas e mostra a perfeita harmonização entre o Design Gráfico e os produtos tecnológicos.


Veja o resultado do Prêmio Empreendedorismo UFG clicando aqui.

Perfil dos estudantes:
Fernanda Novais: https://www.behance.net/phernovaisc12b
Guilherme Brigo: https://www.behance.net/guilhermebrigo

O vídeo de apresentação do trabalho pode ser visto em:
https://youtu.be/KnqiGzJUDNo

Categorias: Notícias Notícias em destaque